Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3º Encontro da USE Lapa - "Semeando Conhecimento"

3º Encontro da USE Lapa - "Semeando Conhecimento"

Domingo, dia 21 de outubro realizou-se o 3º Encontro da USE Lapa - "Semeando Conhecimento" no salão principal do DRE – Delegacia Regional da Educação, no bairro da Lapa em São Paulo, tendo como temas centrais de estudo e debate "Os Desafios Atuais e Como Superá-los: Depressão, Ansiedade, Medo, Rotina e Solidão na visão Espírita".

Com plateia completa, mesmo considerando o espaço generoso das instalações da Diretoria Regional de Educação da Prefeitura, na Lapa, Rua Aurélia, 996, e contabilizando público superior a 200 participantes, o 3º Encontro Semeando Conhecimento, promovido pela União das Sociedades Espíritas (USE), Distrital Lapa, reuniu ali representantes de todas as Casas Espíritas da região, que, além da Lapa, engloba também os bairros de Pompéia, Vila Romana, Vila Ipojuca, Sumaré, Perdizes, Vila Leopoldina e adjacências.

O clima de alegria, simpatia, sadia curiosidade e entendimento entre amigos que se conhecem há tempos deu o tom harmônico e descontraído que imperou durante as quatro horas de duração do evento.

A programação teve início com a apresentação do Coral Francisco Alves, do Núcleo Kardecista Antonio Pereira de Souza, que executou três números musicais muito aplaudidos. O grupo deu lugar ao primeiro palestrante, Luiz Fernando de Andrade Penteado, e ao tema "Transtornos mentais e do humor", que, ao final da apresentação, despertou diversas perguntas do auditório.

A segunda palestra esteve a cargo do Dr. Marco Antonio Pereira dos Santos, pediatra e destacado palestrante espírita, que abordou o terrível problema da "Depressão e suicídio na criança e no jovem", também com muitas perguntas do público.

O psiquiatra e palestrante espírita João Lourenço Navajas, terceira apresentação, discorreu sobre "Depressão e Ansiedade", com bom humor e empatia com o público. E, como os demais, teve de responder a numerosas perguntas.

A quarta e última palestra do dia coube à psicóloga Ercília Zilli, autora do livro "O Espírito em Terapia", que foi também o tema de sua interessante palestra, em que destacou o conceito dos Campos Morfogenéticos, de Sheldrake.

A pauta oficial do 3º Semeando Conhecimento foi encerrado com a apresentação do Coral Interlúdio, do Grupo Espírita Batuíra, também muito aplaudido.

As barracas de alimentação, bolos e doces, refrigerantes e sucos, além de uma variedade de livros sobre Espiritismo, à disposição do público, permitiram que durante todo o evento as pessoas pudessem alimentar-se sem perder nada do que ocorria no auditório e nas palestras.

"Foi um encontro muito produtivo" – resumiu o presidente da USE Lapa, Adriano Marin. "A qualidade das palestras, a competência dos organizadores, o clima geral muito agradável, tudo contribuiu para o bom resultado que obtivemos. Tanto que o 4º Semeando Conhecimento já está planejado, falta só definir a data da nova edição" – concluiu Marin. As palestras podem ser assistidas através do Facebook no endereço Uselapa São Paulo.

 USE LAPA no Facebook USE LAPA no Facebook

Ações do documento