Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2º Encontro da USE Lapa - "Semeando Conhecimento"

2º Encontro da USE Lapa - "Semeando Conhecimento"

Domingo, dia 22 de outubro realizou-se o segundo encontro da USE Distrital Lapa no NKAPS - Núcleo Kardecista Antonio Pereira de Souza, no bairro da Pompéia em São Paulo. O tema do encontro foi "A Mulher e o Espiritismo: uma parceria desde a origem".
2º Encontro USE Lapa - 2017

Tivemos a participação do autor do livro “Madame Kardec”, Adriano Calsone, assim como de toda a Diretoria e Conselheiros da USE Distrital Lapa, sendo o fechamento feito com a prece proferida por Diva Montabone (Allan Kardec) e a seguir a apresentação do Coral Francisco Alves do NKAPS, nos encantando com doces e suaves melodias.

Foi apresentado também uma linha do tempo sobre a mulher partindo dos tempos de Madame Kardec, século 19 até os dias de hoje. A 1ª apresentação foi feita por Waldir Vessoni (NKAPS), falando sobre a evolução da mulher do século XIX ao século XXI; a 2ª apresentação feita por Marco Sellin (Allan Kardec), falou sobre a mulher na atualidade e a 3ª apresentação feita por Almir Polycarpo (Grupo Espírita Batuira), fechando a linha do tempo sobre a mulher como espírito imortal.

A participação do público foi grande, tanto em número quanto em posições e questionamentos, afinal é um tema que está na mídia e na vida das pessoas todos os dias.

A apresentação está disponível no Facebook USE Lapa graças ao trabalho dedicado e incansável do José Roberto Pinto (Karitas). Agradecemos a presença e o trabalho de todos os companheiros que nos deliciaram com a mesa de doces organizada pelo Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec e a barraca do tradicional sanduiche de calabresa do SPEE – Sociedade Paulista de Estudos Espíritas. Contamos com todos os Amigos para nossos próximos encontros.

Ações do documento