Você está aqui: Página Inicial / Calendário / Festa da União 2015

Festa da União 2015

Festa da União 2015
Quando 13/09/2015
das 11h00 até 17h00
Onde Rua Aurélia, 996 - Vila Romana
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

No próximo dia 13 de setembro, domingo, estaremos promovendo a já tradicional Festa da União, da USE Distrital Lapa, no horário das 11h às 17 horas, na Rua Aurélia, 996, na Lapa. Estamos na 15ª edição da festa e a cada ano crescendo mais e sendo um sucesso!

Neste dia teremos o encontro dos trabalhadores voluntários de 14 Casas Espíritas da região Lapa e adjacências e será uma ótima oportunidade de conhecermos um pouco mais os trabalhos desenvolvidos pelas ONGs, sempre com muito esforço e dedicação dos seus dirigentes e voluntários.

As casas participantes junto com a USE Distrital Lapa são:

  • Sociedade de Estudos Espíritas 3 de outubro
  • Organização Religiosa Beneficente Karitas
  • Centro Espírita Caminho de Damasco
  • Sociedade de Estudos Espíritas da Lapa
  • Sociedade Paulista de Estudos Espíritas
  • Grupo Espírita Batuira
  • Centro Espírita Vicente Rodrigues Vieira
  • Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec
  • Núcleo Coração Materno
  • Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo
  • Sociedade Espírita Frei Carmelo de Aguiar
  • Grupo Amigos do Coração
  • Lar Espírita Irmão Max
  • Mensageiros da Esperança

Este ano teremos também como novidade o lema da festa: AMOR, EDUCAÇÃO E ÉTICA.

O local será o mesmo das últimas edições, Rua Aurélia, 996, fica entre as ruas Mario e Marcelina, na Lapa. É um espaço plano, com fácil acessibilidade, com muitas tendas, mesas e cadeiras.

O convite (com direito ao almoço) será vendido antecipadamente pelas casas, no valor de R$ 15,00 e R$ 18,00 (venda na recepção do evento).

O almoço é composto por saladas diversas, arroz, farofa e um espeto (carne, frango, lingüiça ou queijo). Espetos extras, doces, frutas, água e refrigerantes serão vendidos à parte.

Teremos um lindo bazar com roupas de excelente qualidade, artigos novos para estudantes, artesanatos e muitas novidades.

A livraria terá livros novos e usados a preços baixos para que todos possam comprar seus livros para estudos da doutrina espírita e romances também.

As brincadeiras infantis, que fazem muito sucesso com os pais e crianças, terá uma tenda especial com muito espaço, e, no salão interno o "Cantinho da arte", com atividades para crianças e jovens, focando no lema da festa e alusivo ao meio ambiente e aos animais.

A decoração será feita com cartazes produzidos pelas crianças, jovens, adultos e idosos das instituições participantes e serão alusivos ao lema da festa. Acreditamos que será mais uma forma de nos aproximarmos de todos e fazermos do dia 13 de setembro um domingo muito feliz, solidário e todos unidos pelo mesmo ideal!

Segue, abaixo, um texto elaborado pelo presidente da USE Distrital Lapa, Luiz Fernando de Andrade Penteado, que retrata muito bem nossos objetivos.

UM SÓ NADA FAZ, É O CONJUNTO QUE OPERA

O maior desafio da humanidade é compreender a grande mensagem do Cristo:

"Amai ao próximo, como a vós mesmos!"

Pelas leis do progresso, da ação e reação e do amor, temos que construir, uns com os outros, uma rede de relações fraternas e solidárias, que garantam as necessárias trocas e a evolução.

Para César Said (Reformador, Out/2005), a autossuficiência é uma das grandes ilusões e nenhum de nós sabe e pode tudo, todos estamos em regime de interdependência, destinados a aprender, uns com os outros, o que ignoramos.

Assim é que Kardec não só valorizava o trabalho em equipe, como fazia parte de uma, a do Espírito de Verdade.

Ademais, sua ação se assentava sob o combate ao egoísmo, o qual deveria ocorrer em sua raiz, pela educação, não pela educação que tende a fazer os homens instruídos, mas pela que tende a fazer os homens de bem (RIE, Março/2005).

Daí a importância do livre pensar e a presença, por exemplo, das Casas Espíritas, que podem se associar ao crescimento intelectual e científico, com seu foco no despertar e engrandecimento da ética e da moral.

Sobre essa égide, estabelecemos como lema para a festa da união deste ano "Educação, Ética e Amor", pois entendemos que só pela Atitude Fraterna e Amorosa, poderemos educar sobre os princípios éticos da doutrina que abraçamos, e acolher os irmãos que de nós se aproximam.

A Festa da União é, sem dúvida, um espaço aberto para o encontro, a comunhão de ideias e a concretização de um ideal.

Casas Espíritas Unidas, envolvidas em uma só energia, em um só ideal, em um só abraço de fraternidade e solidariedade.

Venha compartilhar conosco e vivenciar essa energia Bio- Psico- Sócio- Espiritual, e espargir Amor e Saúde.

Luiz Fernando de Andrade Penteado
Presidente da USE Distrital Lapa

Confira aqui o Projeto da Festa.

Festa da União 2015

Ações do documento