Você está aqui: Página Inicial / Informativos / Centro Cultural USE

Centro Cultural USE

O CENTRO CULTURAL USE PRECISA DE VOCÊ! PARTICIPE!
A USE Estadual recebeu em doação um prédio de 3 andares na região do Brás, situado na Rua Brigadeiro Machado nº 269, a 300 metros da estação do Metrô-CPTM Brás. Esse prédio possui um auditório com 250 lugares. O nosso objetivo principal é transformar esse espaço em um moderno Centro Cultural, usando-o para cinema, teatro, shows musicais, congressos e encontros, prestigiando desse modo as manifestações artísticas de grupos amadores e profissionais, além de quaisquer outros eventos avaliados e selecionados por uma curadoria do Centro Cultural USE.

O imóvel necessita de revitalização geral para que os sistemas de sonorização, imagem, iluminação e acústica estejam à altura dos eventos e espetáculos que irá abrigar e promover.

A revitalização será feita por meio de cotas de patrocínios de empresas que recolhem ICMS dentro do Estado de São Paulo.

A assessoria e orientação está sendo oferecida pela Expresso Art (www.expressoart.com.br/use.pdf), e estamos contando com o apoio efetivo dos empresários e diretores sensibilizados com o movimento espírita e a promoção cultural no país.

Além desse apoio, contamos com a ajuda dos frequentadores e trabalhadores das casas espíritas para que indiquem empresas de suas cidades que estejam em condições de aderir ao projeto. Pedimos ainda aos dirigentes, oradores e lideranças regionais que procurem difundir o projeto entre casas associadas de sua região.

A empresa patrocinadora não gasta nada, este patrocínio é feito através do Sistema PAC-PIE da Secretaria da Fazenda. No site da Fazenda o contribuinte opta por utilizar o benefício fiscal da Lei 12.268/06, e depois de credenciada a empresa, o Sistema calcula automaticamente o aporte que a empresa poderá destinar naquele mês, no máximo 3% a cada incidência. Além disso a empresa patrocinadora alfere inúmeros benefícios, de acordo com o valor da cota escolhida (vide detalhes no link do projeto). As Empresas Grupo YPÊ e COLCHÕES CASTOR já estão participando do projeto.

O contato pode ser feito pelos telefones (15) 3358-8593 e (15) 99123-4444, com Cláudio ou Selma (15) 99112-7983, e também pelos emails selma@expressoart.com.br e claudio@expressoart.com.br.

 

Ações do documento